Medicina Preventiva e Funcional
Home / Especialidades / Medicina Preventiva e Funcional
Medicina Preventiva e Funcional
Medicina Preventiva e Funcional

O que é

A Medicina Funcional busca identificar e combater as causas profundas da doença, e vê o corpo como um sistema integrado, e não uma coleção de órgãos independentes dividida por especialidades médicas. Ela trata todo o sistema, e não apenas os sintomas. É uma abordagem holística.

Nesta abordagem, procuramos conhecer as causas subjacentes às doenças crônicas não se satisfazendo com a eliminação pontual dos sintomas. Na verdade, já usamos este método por intermédio da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). A MTC desde seus primórdios (há 5 mil anos) já trabalhava focando na saúde e não na doença!

Você sabia que nas aldeias dos antigos povos chineses, o médico da aldeia só era remunerado por seus serviços, se a população não ficasse doente? Não precisa explicar mais nada né...

Mas falando da “medicina ocidental” o princípio é o mesmo. A diferença é que utilizamos recursos como a nutrologia, vitaminas, minerais, fitoterapias, nutracêuticos, acupuntura, ozonioterapia e exercícios físicos a fim de alcançar este objetivo.

Há uma enorme distância entre as pesquisas e a prática clínica dos veterinários. A distância entre as pesquisas na área médica e a sua aplicabilidade prática em si é enorme, em particular na área das doenças crônicas.

A maioria dos veterinários não são adequadamente treinados para avaliar as causas subjacentes de doenças crônicas e complexas, bem como aplicar estratégias de nutrição, suplementação e exercícios para tratar e prevenir essas doenças em seus animais.

Além disso, na medicina moderna, os povos ocidentais precisavam passar por todo este "processo" da Indústria da Doença para agora, que a população humana e animal está toda doente, obesa e inflamada, reconhecer a importância da Medicina da Saúde e da Medicina Preventiva!
TODA DOENÇA CRÔNICO DEGENERATIVA COMEÇA COM INFLAMAÇÃO CRÔNICA, ABRINDO PORTAS PARA TODO TIPO DE DOENÇA, SEJA GRAVE OU NÃO!
E é desta medicina que estamos falando, de uma medicina preventiva e funcional também para os animais no intuito de gerar e manter a saúde.


"Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio".
(Hipócrates)